terça-feira, 13 de outubro de 2009

2ª semana...Esta é que nem a vi passar!!


A 2ª semana é que passou mesmo a correr! My god que nem a vi passar! :P

Isto talvez porque nem sequer fim de semana tive para relaxar e descansar um bocadinho...Aulas o fim de semana todo!! Ai que já não estava habituada a isto! :D

Foi um fim de semana completamente louco cheio de matéria para estudar e exames para fazer, e como se não faltasse no domingo, ainda tive que me mudar de malas e bagagens para a minha nova residência, uma HostFamily! Bahhh quase que me dava um ataque quando soube, ou melhor deu mas tive que fingir que tinha ficado muito feliz! (sim porque aqui temos que tar sempre muito sorridentes e felizes mesmo que esse não seja o caso! )Mas como devem imaginar, não gostei nada da ideia inicialmente e fiquei do genero, oh god! A adaptação a tudo isto tava a custar-me um pouco, então ter que me mudar para casa de uma pessoa que não conheço de lado nenhum nem muito menos sei onde fica, não vou aguentar!!! E lá fomos no domingo a seguir as aulas para a casa de Ms.Evelyn, eu e mais 3 raparigas, a Robbin a americana Crazy, a Florenta uma romena muito querida e claroooooo uma portuguesinha, a Ana! Fiquei muito contente por ter uma tuga comigo, iria ser tudo mais facil como assim o foi! A chegada foi deveras horrososa porque tivemos que andar imenso tempo a pé e com todas as nossas coisas atrás, cheguei completamente de rastos, e como se isso nao tivesse bastado, quando a srª nos abre a porta...bem...com uma cara assim po esquisita e depois começou logo com 1001 regras, fiquei Ko! Desatei a chorar, liguei pro meu querido Dady e sinceramente só me apetecia fugir mais uma vez! Ouvir a voz do meu paizinho soube-me muito bem e ajudou-me imenso a acalmar e a pensar com a cabeça fria! E claro, o apoio da Ana tambem ajudou imenso, alias, foi um apoio mutuo porque ela tambem nao queria nada estar ali...mas pronto, teve que ser! E lá nos fomos adaptando ao longo da semana e ate acabou por ser giro estar ali! ;)






A semana comecou com a minha 1ª Spa Tour, que é nada mais nada menos que apanhar-mos um grupo de passageiros no cruzeiro e dar-lhes uma lavadela ao cerebro para os fascinar com os nossos tratamentos e produtos e os levem ao spa a fazer tudo e mais alg coisa e como obvio comprar tambem! A avaliar a spa tour estava a prof Evelane que parecia ser muito porreira (mas é uma grande cabra desculpando o termo! ) e ia ser a minha prof da semana com o tratamento de Hot Stones. Para ser a minha 1ª spa tour, sai-me bem melhor do que estava a espera, e pela avaliacao da prof foi mesmo isso que aconteceu! Sai-me mesmo bem e sendo pra mais em ingles :D

Depois começamos as Hot Stones, já tinha aprendido em Portugal, mas como sempre, de sitio para sitio é diferente e aprende-se coisas diferentes que foi o que me aconteceu! :)
No 2º dia do tratamento tivemos a ajuda das meninas da 3a semana, que ja tinham feito este tratamento e a vieram ensinar aqui á gente! Quem o devia ter feito era a nossa prof, mas ela nao estava prai virada, passava o tempo quase todo ao pc e falava connosco sempre feita cabra e com 2 pedras na mao! Fonix, só dava vontade de a mandar a baixo de braga! Provavelmente estava era com falta de uma valente....looooooooooooooooool :P voces entendem-me :P

Passamos o resto da semana a aprender todas as tecnicas e sequencias do tratamento e a dar-mos o melhor de nós perante aquela bitch que estava sempre mortinha pra puder dizer mal de algo que fizessemos ou chamar a atencao de isto ou aquilo em vez de se preocupar e ensinar-nos! Em tantos anos de escola e professores acreditem que nunca apanhei uma personagem como esta! E entao quando ela diz que tinha 28 anos pensei, "oh my god! és uma mulher bonita mas com esse feitio e essas trombas o dia todo coitado de quem te levar!! " :P
Mas lá tivemos que aguentar e levar com ela a semana toda e aprender tudo direitinho pra passarmos no exame final, porque caso nao passassemos ou fizemos algo de errado ela nao nos ia passar e nem nos ia deixar repetir porque ela nao queria, e se nao passassemos era menos um tratamento que puderiamos fazer e iamos ganhar menos dinheiro, que o problema era nosso! Palavras daquela bitch! Só me apetecia esmagar-lhe aquela cabeça :P


Foi uma semana que passou mesmo a correr! Intensa e sempre com montes de coisas para estudar mas ao mesmo tempo divertida, pois sempre que podiamos andavamos na palhaçada para descontrair ;)





Uma das coisas boas que tinhamos na nossa nova casa, além da comida que era mais saudavel e nao a porcaria do YMCA que todos os dias era batatas fritas com qualquer coisa, loooooooooool, as casas de banho sempre limpinhas e o nosso quartinho sempre impecavel, foi o facto dos guarda fatos estarem cheios de uniformes porreiros (branquinhos de calça e camisola como supostamente deviam ter sido ) e nao o nosso verde horroroso!!!! E á nossa disposicao :D, a senhora lá da casa disse que os podiamos usar sem problema nenhum, e como obvio, usei-o logo no dia a seguir a ela nos ter dito isso!

Que diferença! Com este vestido já tinha pinta de massagista e nao de mulher de limpezas :P (sem ofença que tambem é um trabalho muito digno! mas ñ para mim :P )



E lá terminei a minha semana (sexta-feira) com o exame teórico e prático de Hot Stones, aos quais passei aos 2 com boa nota!!! :D, e claro, como nao poderia deixar de ser, mais uma spa tour mas desta vez sobre a massagem de pedras, a qual mais uma vez e 2º avaliacao da mal encarada me sai muito bem, muito confiante, simpatica e com forte personalidade! ehehehehehe :P
Fiquei mesmo contente, pois como devem imaginar, nao sendo o ingles a minha lingua materna, ouvir isto sabe mesmo bem! Ainda por cima vindo daquela mal encarada da prof! :P

Tava mesmo orgulhosa! Tinha conseguido atingir todos os meus objectivos, recebi os meus pins e o meu DIPLOMA, e tava mortinha que acabassem as aulas para ir passar o fim de semana a Croydon com o meu papa! Dar-lhe um grande abraço, Matar as saudades e puder descansar ao fim de duas semanas muito intensas, até que a meio da tarde vem uma prof à nossa sala e dá um recado a nossa prof, e passado um pouco chama ela o meu nome e o da Leen e diz-nos que as 16h tinhamos que tar na conference room para o Sea Survival!

Bemmmmm...ficamos a olhar uma para a outra sem saber muito bem o que nos esperava e o que era o Sea Survival! Mas lá estavamos nos as 16h na conference room, quando tambem vejo a entrar a Florenta que estava a viver comigo na HostFamily, ou seja estava ali pelo mesmo motivo que nós! Entratanto apareceram mais 4 italianos/as e começamos todos a conversar e sabiamos que era alguma formacao que tinhamos que fazer mas nao o que em concreto!

Passado um pouco entra uma funcionaria do escritorio com papelada e sentasse e começa a dizer o que nos esperava! Iamos todos no domingo de manha para Southampton e depois de lá tinhamos que apanhar o ferry para a Isle Of Wight para fazer a formacao de Sea Survival na Redensign training!!!
Ok!! Fiquei com uma mistura de sensações, 1º fiquei contente porque iriamos ter uma nova aventura e uma semana diferente longe da academia e etc etc, mas por outro lado fiquei chateada porque pensei que ia puder ter o fim de semana inteirinho pa descansar e aproveita-lo com o meu pai, que já nao tinha um fim de semana há dias e mudaram-me os planos todos a ultima da hora!
Mas mesmo assim lá fui eu passar uma noite com o meu Dady!! ;)

3 comentários:

Mamy disse...

Nao esperava outra coisa da minha pequenina. Estou muito orgulhosa de ti!

Um grande beijo da mamy que te ama muito!

P.S.: Finalmente tens o blog praticamente actualizado!

disse...

oiii minha linda!!! bem... até me falta o fôlego dps do que li! apesar de já saber destas novidades todas...li tudinho e acredita que me faltou mesmo a respiração! Acredita que és uma Mulher (claro que com M Big) porque é dose!!! E eu penso, será que eu aguento toda esta pressão? Fico orgulhosa de ti e muito feliz!
Beijocas ;)

Silvinha disse...

Aproveita cada minuto e cada momento dessa tua experiência, inclusive aqueles que te são dolorosos e tristes.

Quando regressares a Portugal, vais olhar para trás e concluir que tudo valeu a pena, mesmo as horas em que te apeteceu fazer as malas e fugir para casa!

Foste muito corajosa e não tenho dúvidas de que essa tua coragem e ousadia, vão-te fazer triunfar na vida.

Eu torço para que isso aconteça. Mesmo distante!


Beijinhos


P.S. Continua a actualizar o blog! :)